Browse top selling WordPress Themes & Templates on ThemeForest. This list updates every week with the top selling and best WordPress Themes www.bigtheme.net/wordpress/themeforest

Dica: Como melhorar a Autoestima

Um bom modo de começar para elevar sua autoestima é aprender a gerenciar e substituir a voz crítica que atua internamente.

Todos nós temos uma voz interna, que pode te estimular a fazer as coisas para você mesmo(a), ou a fazê-las para ganhar a aceitação das pessoas em sua vida, porém isso pode ao mesmo tempo jogar a sua autoestima para o chão. Esta voz interior sussurra ou grita pensamentos destrutivos em sua mente. Pensamentos como por exemplo:

 

– Você é preguiçoso e desleixado, agora, comece a trabalhar;

– Você não é bom em seu trabalho e quando alguém se der conta irá demitir você;

– Você é pior ou mais feio que seu amigo/colega/companheiro(a).

 

Mas você não tem que aceitar essa voz crítica. Há maneiras de minimizar essa voz e substituí-la com pensamentos mais úteis, alterando assim a forma como se vê a si mesmo.

Uma maneira de fazer isso é simplesmente dizer “PARE”, cada vez que a voz crítica se inserir em sua mente. Você pode fazer isso criando uma palavra ou frase que tenha a função de parar o pensamento.

Quando a voz crítica por algum motivo aparecer em sua mente, grite: PARE! Ou: “não, não, não, não vamos por ai! Ou simplesmente invente uma frase ou palavra que você gosta que pare o pensamento impulsionado pela crítica interior.

Em seguida, volte a focar seus pensamentos em algo mais construtivo. Como planejar o que você quer comer para o jantar ou o que precisa estudar para sua próxima prova.

Muitas vezes o que impede alguém de buscar as soluções para os seus problemas é não saber por onde começar. Compartilhe com seus amigos e familiares, pois algum deles pode estar precisando de ajuda.

Em caso de dúvidas podemos conversar e ver o que seria mais indicado para você. Deixe seu comentário ou se preferir mande uma mensagem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *