Browse top selling WordPress Themes & Templates on ThemeForest. This list updates every week with the top selling and best WordPress Themes www.bigtheme.net/wordpress/themeforest

Você tem ou sabe o que é Acrofobia?

Uma das fobias mais comuns, a acrofobia é o medo extremo e irracional de altura, podendo causar ataques de pânico e afastar a pessoa do convívio social, além de impactar sua vida negativamente, limitando as oportunidades de carreira, bem como afetando situações simples do dia a dia, tais como ajudar o seu filho a descer de uma árvore, escolher o destino das férias ou trocar uma lâmpada.

Esta fobia pode ser perigosa, como em situações combinando grandes alturas e ataques de pânico, em que a pessoa fica incapaz de manter-se segura por conta de sua agitação. Alguns acrofóbicos também sofrem de impulsos e desejos de se jogar, apesar de não serem suicidas.

– Sintomas:
Muitas pessoas sentem um pouco de apreensão e nervosismo quando estão nas alturas e olham para baixo – este é um sentimento considerado natural e até mesmo bem apropriado. No entanto, quando você vivencia ataques de pânico, respiração rápida, náuseas e tontura ou vertigem ao ir em direção a uma varanda ou terraço, subir um lance de escadas, entrar em um elevador, ou dirigir sobre uma ponte, é sinal que este medo tornou-se uma obsessão irracional.

Seus sintomas típicos incluem falta de ar, respiração rápida, batimentos cardíacos irregulares, suor, náusea e sentimentos gerais de pavor. Dependendo de sua gravidade, uma pessoa acrofóbica pode tanto temer estar em um andar alto de um edifício, subir uma escada ou qualquer outra atividade que envolva estar acima do chão.

– Tratamento para o medo de altura:
A Terapia pode ajudar as pessoas que têm acrofobia a desenvolver habilidades de enfrentamento para gerenciar o medo e a ansiedade. As sessões envolvem a compreensão da fobia e leva o paciente a ajustar seus pensamentos e crenças que ajudam a criar a ansiedade e a aprender e praticar habilidades sociais comportamentais específicas para aumentar a confiança, para que então, lentamente e gradualmente, consiga praticar essas habilidades em situações reais.

O importante é não deixar que a acrofobia limite seu mundo. A melhor forma de melhorar a qualidade de vida e livrar-se dos sintomas é com o auxílio de terapias.

Em caso de dúvidas podemos conversar e ver o que seria mais indicado para você. Deixe seu comentário ou se preferir mande uma mensagem em nosso email.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *