Antes de darmos inicio uma pergunta. Você sabe o que é sociopatia?
Por conta da ausência de atividade na região cerebral responsável pelas emoções, o sociopata é uma pessoa apática, incapaz de perceber seus sentimentos e de simpatizar com as emoções dos outros.
Por não sentirem emoções, os sociopatas sentem prazer ao ver o sofrimento dos outros e geralmente encontram satisfação na tortura física, psicológica e emocional de suas vítimas. Além disso, o sociopata não sente culpa, vergonha ou remorso, pois não acredita que pode errar e não tem medo de uma possível punição por seus atos.
Sociopatas são pessoas que não amadurecem com seus erros, não sentem tristeza, amor e não criam vínculos, apesar de se mostrarem prestativos, generosos e sedutores. Estes indivíduos são dominados pelo excesso de razão e ausência de emoção, e passam a simular emoções para manipular os outros e alcançar algum objetivo individual.
Qual seria o Tratamento para Sociopatia?
Existem vários tipos de tratamentos, cada indivíduo passa por um processo de tratamento que varia de acordo com sua idade, gravidade da doença e possível presença de outros transtornos de personalidade.
Terapia, uso de medicamentos e alguns métodos de intervenção física são as opções mais utilizadas. Um terapeuta comportamental pode ajudar no recondicionamento do comportamento do sociopata, ensinando o indivíduo uma nova maneira de lidar com a sociedade, sem prejudicar os outros.
Em caso de dúvidas podemos conversar e ver o que seria mais indicado para você. Deixe seu comentário ou se preferir mande uma mensagem em nosso email.