Como obter o respeito dos outros conseguindo nossa Aceitação?

Você não pode obter o respeito dos outros se não se respeitar primeiro. Isso significa que você deve se perceber como igual diante dos outros, em termos de valor. Em outras palavras, não se sentir nem mais nem menos do que ninguém.

Você não pode obter o respeito dos outros se não tiver uma ideia clara do que é o respeito. É mais fácil entender o que significa esse valor se trazemos à nossa consciência memórias, em meio a exemplos, nos quais ela se manifesta. Nesse sentido, respeitamos alguém quando o reconhecemos como um igual e o aceitamos como é.

Vamos falar mais sobre a Aceitação:

A aceitação e valorização de si mesmo são expressadas através de atitudes e ações. Não são uma realidade abstrata, e você não precisa dizê-la para que os outros saibam que isso é o que você sente. Quem respeita a si mesmo tem três qualidades: autoestima, assertividade e autenticidade.

A autoestima, se queremos defini-la de forma simples, é ter uma boa opinião de si mesmo. Tem muito pouco a ver com o narcisismo. Trata-se de sentir simpatia pelo que você pensa, diz e faz, sem que isso signifique pensar que você é melhor do que os outros. Tão especial como apenas você é e tão igual como qualquer ser humano.

A assertividade, por outro lado, tem a ver com a capacidade de defender seus direitos e expressar suas opiniões. É especialmente importante quando estamos rodeados por um contexto desfavorável, no qual pensamos o contrário do que pensa a maioria ou a figura de autoridade. Por outro lado, esse atributo é um filho direto da autoestima e uma condição necessária para obter o respeito dos outros.

Além disso, a autenticidade se refere ao fato de manter nossa essência, valores e crenças, mesmo que de forma egoísta não seja o melhor para nós naquela situação. Ou seja, expressar o que pensamos e o que sentimos em qualquer contexto. Não simular ou falsificar para causar uma determinada impressão. Agir de forma espontânea. Pense que você só pode ser autêntico se tiver consciência do seu valor como pessoa.

Em caso de dúvidas podemos conversar e ver o que seria mais indicado para você. Deixe seu comentário ou se preferir mande uma mensagem em nosso email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *