A infidelidade é um tema polêmico e que poucas pessoas ousam admitir. Sabemos que é muito difícil encarar numa boa, dificilmente alguém do casal sairá ileso de uma traição. Se tiver amor e ainda vontade de voltar, muitas coisas terão que ser mudadas, conversadas e só o tempo vai provar que valeu a pena.
Descobrir a infidelidade é a parte mais dolorida, pois sua idealização do parceiro(a) irá desmoronar como um castelo de cartas. Nesse momento, a imagem do companheiro perfeita, fiel, romântico precisará ser modificada e reconstruída.
Quando passamos por essa situação vivenciamos 4 estados em nossa mente:
CHOQUE
NEGAÇÃO
RAIVA
MÁGOA
No momento em que você descobre a traição, é levado a tomar atitudes extremas e de desespero. Respire fundo e evite qualquer ação em que poderá se arrepender depois.
Se ainda existe o amor, saiba que também existem formas de reconstruir o que foi quebrado e o casal passara por uma nova fase de:
DIÁLOGO
APRENDIZADO
PERDÃO
SUPERAÇÃO
A ideia da co-participação do casal, ou da co-responsabilidade na qualidade do relacionamento é uma ideia interessante e deve ser melhor explorada nas terapias que fazem parte do tratamento. Assim, a infidelidade deve ser abordada obrigatoriamente como um problema do casal e não apenas daquele(a) que traiu ou apenas de quem sofreu a traição.
Muitas vezes o que impede alguém de buscar as soluções para os seus problemas é não saber por onde começar. Compartilhe essa postagens com seus amigos, eles podem estar precisando de ajuda.
Em caso de dúvidas podemos conversar e ver o que seria mais indicado para você. Deixe seu comentário ou se preferir mande uma mensagem em nosso email.