Saiba como identificar ataques de Pânico e quando se torna Síndrome do Pânico.

Ataques de pânico são episódios repentinos de medo intenso que desencadeia reações físicas severas quando não há um perigo real ou causa aparente. Ataques de pânico podem ser muito assustador. Quando ocorrem, você talvez pense que está perdendo o controle, tendo ataque de coração ou até mesmo morrendo.

Muitas pessoas têm apenas um ou dois ataques de pânico em suas vidas, e os problemas acabam desaparecendo, quando as situações estressoras chegam ao fim. Mas se você tem tido recorrência, ataques de pânico inesperados e passa longos períodos com medo constante de um outro ataque, você possivelmente tenha uma condição chamada Síndrome do Pânico.

Apesar de ataques de pânico não representarem risco a vida, eles podem ser assustadores e afetarem significativamente sua qualidade de vida. Mas o tratamento pode ser muito efetivo.

Os sinais ou sintomas de ataques de pânico incluem tipicamente:

– Sentir um perigo ou acontecimento ruim iminente;
– Medo de morte ou de perder o controle;
– Batimento cardíaco acelerado;
– Suor;
– Tremor;
– Falta de ar ou aperto na garganta;
– Arrepios;
– Ondas de calor;
– Náuseas;
– Cólica abdominal;
– Dor no peito;
– Dor de cabeça;
– Vertigem, desmaio;
– Dormência ou sensação de formigamento;
– Sentimento de irrealidade

Uma das piores coisas sobre um ataque de pânico é o medo intenso que você tem de ter outro. Você pode ter tanto medo que evitará certas situações nas quais ele possa ocorrer.

Quando procurar tratamento
Se você apresenta sintomas de ataque de pânico, procure ajuda assim que possível. Apesar de não ser perigoso, os ataques são muito desconfortáveis. Bastante, difíceis de serem de serem geridos por conta própria e eles podem piorar sem tratamento medicamentoso ou psicológico adequado.

Os sintomas de ataques de pânico também podem ser semelhantes aos sintomas de outros problemas sérios de saúde, como um ataque de coração. Por isso é importante ser avaliado rapidamente se você não tem certeza do que está causando seus sintomas.

Muitas vezes o que impede alguém de buscar as soluções para os seus problemas é não saber por onde começar. Compartilhe com seus amigos e familiares, pois algum deles pode estar precisando de ajuda.

Em caso de dúvidas podemos conversar e ver o que seria mais indicado para você. Deixe seu comentário ou se preferir mande uma mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *