window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-LC18KZN9MV'); Saiba mais sobre: Depressão psicótica - Angelica Vaz

Saiba mais sobre: Depressão psicótica

O conceito de psicose tem a ver com uma perda do vínculo com a realidade. A sua origem vem de uma contração das palavras “psíquica” e “neurose”, referindo-se a uma doença dos nervos com manifestação psíquica.

A depressão psicótica alia os sintomas de tristeza a outros menos típicos, como delírios e alucinações. A pessoa tem ideias convictas de que está em ruína ou que o corpo está apodrecendo, por ter alucinações nas quais escuta vozes depreciativas ou vê vultos da morte vindo para levá-lo. Este é considerado um tipo de depressão grave, mas costuma ser raro. No entanto, qualquer pessoa pode desenvolvê-lo, e não só quem tem histórico de psicoses na família.

O Terapia é fundamental para o auxiliar no tratamento da depressão. Junto com todo o apoio da família, parceiro(a) e amigos é fundamental.

Em caso de dúvidas podemos conversar e ver o que seria mais indicado para você. Deixe seu comentário ou se preferir mande uma mensagem em nosso email.

Compartilhem com seus amigos, nem sempre todos nos dizem o que está passando no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.