Você sabe o que é ansiedade?

A ansiedade é um distúrbio psicológico que apresenta múltiplos sintomas, e entre os mais conhecidos, está o medo do que ainda não aconteceu, ou seja, é uma sensação constante de medo em relação ao futuro. Ela pode afetar nossa rotina, já que, em muitos casos, a doença nos paralisa e nos faz deixar de tomar decisões por uma preocupação excessiva.

O tratamento comumente inicia-se após o diagnóstico. Contudo, para que as crises de ansiedade não sejam tão frequentes, é possível prestar atenção em sinais que o corpo e a mente nos dão antes que ela apareça. Entretanto, antes disto, é importante reconhecer os motivos que podem estar lhe causando ansiedade.

Em casos de ansiedade crônica, é importante buscar a ajuda de um especialista, porém, um alerta, a ansiedade é causada pelo o que está fora de nosso controle. Por isto, é importante prestar atenção à respiração em momentos de angústia.

Respirar fundo faz com que mantenhamos a calma, trazendo a mente para o presente e afastando-a do futuro. Investir em momentos de lazer, praticar atividades físicas e apostar em uma dieta mais natural também pode evitar que as crises ansiosas aconteçam.
Ainda assim é de extrema importância a terapia com um profissional, realizando um tratamento colaborativo baseado na relação entre o indivíduo e o psicólogo, fornecendo um ambiente de apoio. Todo esse processo envolve a mudança de comportamentos, que ajudará a pessoa a desenvolver habilidades para lidar com a ansiedade e, aos poucos, voltar a viver normalmente.
Siga as nossas páginas e compartilhe com quem possa estar precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *