window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-LC18KZN9MV'); Depressão psicótica no transtorno bipolar - Angelica Vaz

Depressão psicótica no transtorno bipolar

Episódios de depressão psicótica podem ocorrer também na depressão do transtorno bipolar. O transtorno bipolar é um quadro no qual a pessoa apresenta pelo menos um episódio com sintomas opostos aos da depressão, denominado de “mania”. As características desta são uma alegria “excessiva”, que não é apenas o bem-estar de uma pessoa que se recuperou de um episódio de depressão (por vezes, a principal manifestação é irritabilidade excessiva), aumento excessivo da vitalidade e da energia.

Também se observam sintomas como auto-estima exageradamente alta ou grandiosidade, diminuição da necessidade de sono, loquacidade excessiva (a pessoa fala exageradamente), pensamentos muito acelerados, fácil perda do foco de atenção, aumento de várias atividades como a sexual, a social, a profissional ou a escolar, por vezes com promiscuidade e gastos descontrolados ou intensa agitação.

O Terapia é fundamental para o auxiliar no tratamento da depressão. Junto com todo o apoio da família, parceiro(a) e amigos é fundamental.

Em caso de dúvidas podemos conversar e ver o que seria mais indicado para você. Deixe seu comentário ou se preferir mande uma mensagem em nosso email.

Compartilhem com seus amigos, nem sempre todos nos dizem o que está passando no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.